Familiarização de Aeronave - Breve Histórico

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Joel
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Familiarização de Aeronave - Breve Histórico

Mensagem por Joel » Seg Jun 17, 2019 9:36 pm

BREVE HISTÓRICO DO CESSNA C152

Inicialmente entregue em 1977 como modelo do ano de 1978, o Cessna 152 foi uma modernização do já muito usado Cessna 150. O C152 foi criado para competir com o novo Beechcraft Skipper e o Piper Tomahawk, quando ambos foram lançados no mesmo ano. As metas adicionais de design eram para melhorar a carga útil trazendo um aumento de "Gross Weight" ou peso total para 757 kg (1670 lbs), diminuir os níveis externos e internos de ruído e funcionar melhor no combustível 100LL que acabara de ser lançado. Como o modelo C150, a grande maioria dos C152 foram construídos na fábrica da Cessna em Wichita, Kansas. Algumas aeronaves também foram fabricadas pela Reims Aviation of France e ganharam a designação de F152/FA152.
A produção do C152 se encerrou em 1985 quando a Cessna terminou a produção de todos seus aviões leves; naquela época, um total de 7,584 exemplos do C152, incluindo o A152 e o FA152 Aerobat (versões acrobáticas), foram construídos mundialmente.
Em 2007 a Cessna anunciou que iria construir um novo sucessor, designado como C162 Skycatcher.
O C152 foi construído em várias diferentes versões em seus oito anos de produção.
Ao lado do modelo padrão C152 havia uma versão C152 II com um pacote de melhorias dos aviônicos genéricos e uso do compensador. O C152 II com Pack de NAV foi incluso para uso IFR. O C152T foi um pacote opcional para uso em escolas de aviação, o "T" indicando "trainer" e não um sub- modelo.
O C152 foi também produzido em uma versão acrobática. Da mesma maneira que o Cessna A150 Aerobat, a versão do C152 foi designado como Cessna A152 Aerobat. O A152 foi certificado para +6, -3 “g” e tinha como padrão cinto de quatro pontos, clarabóis (abertura no teto da aeronave) e portas ejetáveis, acompanhado de uma pintura especial e assentos removíveis permitindo que os pilotos utilizem pára-quedas.

GERAL
Comprimento: 24 ft (7.3 m)
Envergadura: 33 ft 4 in (10.2 m)
Altura: 8 ft 6 in (2.6 m) Área da Asa: 160 ft² (15 m²)

Aeronave leve de pequeno porte monomotora do tipo triciclo, trem de pouso fixo, asa alta com fixação do tipo semi-cantilever, estrutura em chapas de alumínio e fuselagem do tipo monocoque (cavernas e revestimento), e asas com estrutura e revestimento em alumínio.

MOTOR
Numero de motor: 1 Fabricante: Avco Lycoming Numero do modelo: O-235-L2C Potência: 110hp a 2550 RPM.
Tipo do motor: 4 cilindros opostos horizontalmente, transmissão direta com refrigeração a ar.

HELICE
Fabricante: McCauley Accessory Division; Numero do modelo: 1A103/TCM 6958; Numero de pás: 2, Metálica de passo fixo;
Diâmetro: Máximo: 69 polegadas e Mínimo: 67,5 polegadas.

PESOS MÁXIMOS
Rampa: 1675 lbs. (760 kgf)
Decolagem: 1670 lbs. (757 kgf)
Pouso: 1670 lbs.
Peso máximo de bagagem: 120 lbs. (54,5 kgf)

PESOS PADRÕES
Peso Básico Vazio: 1107 lbs. (504 kgf). Carga útil máxima: 568 lbs. (257 kgf).

CARGAS ESPECÍFICAS
Carga alar: 10.5 lbs/ft²
Carga de potencia: 15.2 lbs/HP.

LIMITAÇÕES
Limitações de velocidade

SPEED KTS REMARKS
VNE - Velocidade nunca exceder - 149 - EM NENHUMA OPERAÇÃO EXCEDA ESSA VELOCIDADE.
VNO - Velocidade máxima estrutural de cruzeiro - 111 - NÃO EXCEDER EXCETO COM AR CALMO E QUANDO SOMENTE COM CAUTELA.
VA- Velocidade de manobras - 104 - bNÃO MOVER OS COMANDOS TOTAL OU ABRUPTAMENTE ACIMA DESTA VELOCIDADE
VFE - Velocidade estendidos máxima de flaps - 85 - NÃO EXCEDER ESTA VELOCIDADE COM FULL FLAPS.
Joel Alves
Administrador do Forum
Dreams World Airways

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